Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download

personagens


Akamaru
DADOS DO PERSONAGEM:
Akamaru é o cão de Kiba Inuzuka, inicialmente pequeno, mas com um potencial gigantesco quando usado em combates com seu dono. Na segunda fase da franquia, Akamaru adquire um tamanho gigantesco, que até mesmo Naruto se espantou. Não possui a habilidade de falar, como o cão da mãe de Kiba (Inuzuka Tsume).

SOBRE O PERSONAGEM:
Kiba , quando ganhou Akamaru, logo os dois se tornaram amigos inseparáveis. O cão ajuda Kiba em praticamente todos os combates desde então, como no Exame Chuunin contra Naruto e na batalha contra Sakon.

PODERES E HABILIDADES:
Akamaru trabalha junto de Kiba em praticamente todos os combates, fazendo até mesmo ambos dependentes um do outro para lutar, como realização de técnicas em conjunto.


Akimichi Chouji
DADOS BÁSICOS:Chouji se demonstra no começo do enredo como um ninja despreocupado com a evolução e melhoras em combate, centrando suas preocupações apenas nos alimentos. As qualidades positivas de sua personalidade, segundo Asuma, seu professor (sendo Chouji integrante do Time 10), são sua maior força. Apesar de estar muito acima do peso, Chouji não gosta que o chamem de gordo, coisa que sempre o enfurece. Pesa atualmente 87,5 kg e mede 172,3 cm de altura, tendo 16 anos de idade, além de marcas de redemoinho em suas bochechas.

SOBRE O PERSONAGEM:
Quando bem mais novo, Chouji construiu uma amizade valorosa com Shikamaru, um dos únicos em que ele deposita extrema confiança e também um dos seus primeiros amigos verdadeiros. Isso é porque Shikamaru enxergava em Chouji qualidades além das que os outros podiam ver, pois Chouji sempre era julgado como um obeso incapacitado, fazendo do mesmo um garoto solitário.

Integrou no Time 10, liderado por Sarutobi Asuma quando saiu da academia e se tornou um genin, formando time com Ino Yamanaka e Nara Shikamaru. Junto dos mesmos, pode executar a formação Ino-Shika-Chö, assim como seus respectivos pais faziam anteriormente. No exame Chuunin, Chouji perdeu para Dosu Kinuta nas preliminares para a terceira etapa, sendo que Ino Yamanaka e nem sua adversária Sakura foram aprovadas e Shikamaru conseguiu vencer o combate.

Na batalha contra Jiroubou, ficou evidente o quão importante Shikamaru era para Chouji, a ponto do personagem não se importar de dar sua vida por ele. Durante esse confronto, Chouji quase perdeu sua vida utilizando as pílulas Akimichi, mas derrotou seu oponente. Sem dúvidas, foi a batalha em que mais vemos o esforço do personagem e sua determinação, dando definitivamente tudo de si.

Na segunda fase da franquia, Chouji quase perdeu seu pai durante o ataque de Nagato à Konoha, mas segundo as instruções de Kakashi, se esforçou enormemente para transmitir o aviso que ele deveria dar à Tsunade e soube que não iria perder seu pai. Temos uma idéia um tanto mais clara nesse momento de quanto o personagem além de bondoso, é sensível e sentimental.

PODER, FORÇA E HABILIDADES:
Como um membro do clã Akimichi, uma das técnicas de Chouji é expandir as partes de seu corpo usando o Baika no Jutsu. Chouji executa também o Nikudan Sensha, onde transforma-se em uma bola e, ignorando praticamente todos os ataques do oponente com a invulnerabilidade adquirida enquanto rola, pode adicionar armas ninjas à essa técnica para tornar o ataque mais prejudicial ainda, como kunais. Utilizando o Bubun Baika no Jutsu, Chouji pode escolher a parte de seu corpo que deseja expandir, diferente do Baika no Jutsu.

O personagem ainda conta com as pílulas do clã Akimichi, que podem aumentar força e habilidade do usuário por um curto período, mas o uso das mesmas pode ser prejudicial já que as reservas de gordura são transformadas em chakra e devem ser usadas sempre em último recurso. Isso quase custou a vida de Chouji no combate contra Jiroubou, na primeira fase da franquia.

Sakura Haruno
Haruno Sakura é uma dos integrantes do Time 7, liderado por Hatake Kakashi, dotada de uma personalidade pacifista e amigável, porém, menosprezando Naruto no começo da franquia e nutrindo uma paixão por Uchiha Sasuke. A personagem possui olhos verdes e cabelos de coloração rosa, característica especial atribuída a ela, além da modificação do seu corte que apesar de comprido no começo do anime, a mesma o cortou. Medindo 1,58 de altura e posteriormente 1,65 na fase “Naruto Shippuuden’’, a esbelta personagem pesa atualmente 60 kg. Sakura ainda possui dentro de si a “Inner Sakura’’, uma manifestação de suas emoções internas.

SOBRE A PERSONAGEM:
A infância de Sakura a reprimia dos demais, pois se sentia diferente devido ao tamanho de sua testa. Nisso, se torna amiga de Ino, que demonstra apelo e importância para com ela fazendo-a crescer emocionalmente e desenvolver sua personalidade. Porém, quando as duas garotas desenvolvem o mesmo sentimento por Sasuke Uchiha, se tornam rivais e cada uma segue o seu caminho.

Sakura é uma garota inteligente, mas não possuía muitas habilidades para ajudar seus companheiros de time, fazendo-a sempre ser protegida por eles. Apesar de sempre demonstrar amar Sasuke intensamente, o prodígio do clã Uchiha é centrado apenas na conclusão da vingança contra o seu irmão que assassinou seu clã. Entretanto, ela e Ino não são as únicas personagens do anime que vêem Sasuke com “outros olhos’’.

Quando Sasuke parte para aliar-se a Orochimaru, é evidente o quão grande eram os sentimentos de Sakura pelo garoto, fazendo Naruto prometer trazê-lo de volta pelos dois. Os laços de Sakura e Naruto então se fortalecem, fazendo-os companheiros muito mais próximos em todos os sentidos na fase seguinte.

Tanto Naruto quanto Sakura agora compartilham o mesmo objetivo de trazer seu ex-companheiro de equipe novamente para Konoha, fazendo cada vez mais a garota, que sempre ignorou o potencial de Naruto pelo seu jeito irritante, imprevisível e hiperativo, a acreditar cada vez mais que ele era a solução para os problemas mais difíceis.

As características da personagem na fase seguinte da franquia não se modificaram muito, exceto as suas habilidades que evoluíram espantosamente, que iremos explorar mais tarde. Sakura, em “Naruto Shippuuden’’, desenvolveu um temperamento altamente explosivo e agressivo após seu treinamento com Tsunade. Apesar de agressiva, seu lado doce e suas preocupações com as pessoas importantes para ela ainda são extremamente evidentes, caso contrário a personagem teria perdido muito de sua personalidade.

PODER, FORÇA E HABILIDADES:
Sakura sempre se sentiu um “peso’’ para seus companheiros desde que integrou o time 7, entretanto, uma de suas habilidades mais notáveis era o seu excelente controle de chakra. Mais tarde, devido aos seus treinamentos com a Godaime Tsunade, Sakura aprendeu jutsus e técnicas medicinais, se tornando uma habilidosa ninja médica.

Porém, sua evolução espantosa em combate só é evidenciada por completo na fase “Naruto Shippuuden’’, onde o poder de taijutsu de Sakura cresceu impressionantemente após seu intenso treinamento. Ganhou uma força bruta e avassaladora semelhante à de sua sensei, Tsunade, além de mais resistência física, habilidades de esquiva e velocidade, tornando-a apta para combater múltiplos adversários.

Hatake kakashi


Kakashi Hatake é o filho do Canino Branco de Konoha, um poderoso ninja que cometeu suicídio. Sua aparência nunca teve grandes mudanças, mantendo sempre seu cabelo branco e sua máscara que o mesmo nunca tira, pelo fato de já ter sido um ANBU. Possui 1,81m de altura e pesa 69 kg. Já foi o líder do Time 7, composto por Haruno Sakura, Uzumaki Naruto e Uchiha Sasuke. É sempre calmo e pacífico, sendo difícil até mesmo para seus inimigos o tirarem do sério.

SOBRE O PERSONAGEM:
Kakashi Hatake, em sua infância, foi aluno do Yondaime Hokage e seus companheiros de time consistiam-se em Rin e Uchiha Obito. Em um certo acidente, Obito acaba ficando próximo de perder sua vida e dá de presente seu Sharingan para o personagem, o qual ele atualmente, já copiou mais de mil técnicas. Conhecemos Kakashi melhor na sua introdução no enredo quando o personagem se encontra com o Time 7, e mais tarde temos uma noção melhor do quão grande são suas habilidades.

Treinou Uchiha Sasuke e ensinou para ele o Chidori, um ninjutsu poderoso composto por Raiton. Isso é devido ao fato de que, desde a eliminação do exame Chuunin, Kakashi já demonstrava interesse por Sasuke e o potencial de suas habilidades. Na batalha contra Uchiha Itachi, foi preciso a ajuda de Tsunade para que o mesmo se recuperasse, já que os danos sofridos foram extremamente afetivos.

Na segunda fase da franquia, “Naruto Shippuuden’’, Kakashi Hatake já não atua com o Time 7 assumindo o papel de professor, pois ambos agora são uma equipe. Kakashi desenvolveu ainda mais seu sharingan e ajudou Naruto à dominar a técnica que nem mesmo o Yondaime Hokage, inventor da mesma, conseguiu desenvolver: o Fuuton: Rasenshuriken. Na luta contra Pain, o personagem e grande parte da vila foram mortos e revividos posteriormente, após Naruto se encontrar com Nagato.

Kakashi pode ser um Jounin, mas suas habilidades, inteligência e potencial o tornam adepto a tornar-se um excelente Hokage, posto que ele quase assumiu quando Tsunade estava em coma. Na Quarta Guerra Ninja para impedir os planos de Madara e Kabuchimaru, Kakashi é o líder da Terceira Divisão formada pela Aliança Shinobi (Divisão de Ataque de Médio e Curto Alcance). Os integrantes são Sakura Haruno, Rock Lee, Maito Gai, Yamanaka Santa, Ensui Nara e Maki.

PODER, FORÇA E HABILIDADES:
Kakashi Hatake já era um Jounin extremamente eficaz aos seus 15 anos de idade, ou seja, um verdadeiro gênio. Apesar de não ser um membro do clã Uchiha, uma de suas habilidades é o sharingan, transplantado por Uchiha Obito antes do mesmo morrer em combate. Usando seu sharingan, Kakashi já foi capaz de copiar mais de mil técnicas, além de ser extremamente habilidoso em técnicas de rastreamento se tornando um dos melhores ANBU’s desde Uchiha Itachi.

Na segunda fase da franquia, evolui ainda mais o poder de seu sharingan sendo capaz agora de executar o Mangekyou Sharingan, como visto na luta contra Deidara no enredo. Além de um gênio em técnicas, habilidades e velocidade, Kakashi é um excelente professor que ajudou muito Sasuke a crescer potencialmente e Naruto a dominar a técnica que mais tarde viria a derrotar o Akatsuki Kakuzu. Uma de suas técnicas poderosas é o Raikiri, criada por ele mesmo.
























Mitarashi Anko



DADOS DO PERSONAGEM:
Hiperativa, infantil e muitas vezes estranha, Anko é a Examinadora da segunda etapa do Exame Chuunin, e também lidera o Time de Reconhecimento Avançado. Algumas de suas características personalísticas à assemelham ao protagonista da série, Uzumaki Naruto. Possui 1,67 m de altura e pesa 45.8 kg, e em relação à sua idade, possui 24 anos.

SOBRE O PERSONAGEM:
Anko Mitarashi é introduzida pela primeira vez na segunda etapa do Exame Chuunin, que seria executado na floresta da morte. Quando Naruto em um suposto ato de bravura expôs sua “hiperatividade’’, Anko o feriu com uma Kunai e lambeu o sangue que retirou do rosto do garoto. Essa foi a primeira indicação que, por ser no passado pupila de Orochimaru, adquiriu do mesmo determinadas influências de sua personalidade. Em seu passado, admirou seu sensei e estava decidida de que o mesmo seria o ícone padrão que ela seguiria no futuro, até Orochimaru introduzí-la a marca da maldicação, como fez com Uchiha Sasuke.

Todos os sentimentos de Anko por Orochimaru, à partir daquele momento, se contradizeram, transformando-se em aversão. Das dez pessoas que Orochimaru introduziu o selo amaldiçoado, somente ela sobreviveu, mas foi descartada pelo Sennin devido à sua falta de ambição para alimentar a vontade do selo. Desse momento em diante, Anko por ser sua pupila determinou-se à pará-lo e detê-lo, encontrando Orochimaru somente anos mais tarde durante a floresta da morte no exame Chuunin.
Antes da invasão de Pain à Konoha acontecer, ela, Sai e Yamato foram enviados para encontrar a localização de Yakushi Kabuto. Durante certo período, Yamato e Sai retornaram para a vila e Anko continuou à procura do vilão. A kunoichi acabou por descobrir que Kabuto tinha adquirido as habilidades de Orochimaru, e devido ao Byakugan de Tokuma Hyuuga, também obteve a informação que ele havia se aliado com Uchiha Madara. Mais tarde, confrontou Kabuto e acabou sendo capturada, visto que o nível de poder entre os dois era absurdamente incomparável. Aparentemente seu chakra seria usado para reforçar o Edo Tensei, mas Kabuto não a usou com esse propósito.
PODERES E HABILIDADES:
Definitivamente, todo indivíduo que Orochimaru sente determinado interesse, é porque certamente possui um grande potencial. Com Anko foi exatamente desse jeito. A kunoichi tem um grande conhecimento à respeito de jutsus proibidos ensinados pelo seu sensei como o “Ninpo: Soja Sosai no Jutsu”, a qual ela usaria para derrotar o próprio Orochimaru na floresta da morte. Consiste-se em uma técnica suicida que não pudemos saber muito sobre ela. Além de ser líder do Time de Reconhecimento Avançado, Mitarashi Anko é muito inteligente e demonstra preocupação em ampliar seus conhecimentos, embora tenha um lado muito semelhante ao de Uzumaki Naruto. Possui o selo amaldiçoado do ar, depositado na mesma pelo seu ex-sensei Orochimaru.





Momochi Zabuza 
Zabuza Momochi é um dos 7 Espadachins da Névoa, usa uma espécie de ataduras para cobrir o nariz, boca e uma de suas orelhas. É frio, ambicioso e o primeiro grande antagonista que Naruto enfrenta no enredo. Inicialmente, o que se nota em Zabuza é que ele parece se importar somente com ele mesmo. Possui 1,83 m de altura e pesa 72 kg, tem 26 anos e cabelos castanhos bem escuros, sendo que seus olhos são de uma coloração mais clara.

SOBRE O PERSONAGEM:
Zabuza é um bandido frio que desejava adquirir dinheiro o suficiente para iniciar um segundo golpe de estado sobre o Mizukage, destruindo todos em seu caminho. Não se importa em usar seus próprios homens ou pessoas próximas a ele para conquistar seus desejos. Em sua infância, Zabuza foi capaz de matar cem adversários no mesmo ano em Kirigakure, no exame da Academia Ninja. Devido a isso, foi ficando conhecido até ser apelidado de o “Demônio Da Névoa’’.

Como queria iniciar outro golpe de estado contra o Mizukage, Zabuza se tornou um assassino de aluguel. Um de seus trabalhos foi justamente ser contratado para matar um construtor de pontes chamado Tazuna. Quando os Irmãos Demônios foram enviados para eliminar Tazuna e acabaram falhando, Zabuza decidiu cuidar dele pessoalmente. Zabuza então acabou por descobrir que Tazuna estava sendo protegido por Kakashi e seu Time, em sua primeira grande missão.

O Demônio da Névoa travou uma batalha com Kakashi e seu time e uma semana depois retornou para se confrontar com ambos definitivamente. Haku é seu fiel aliado, ajudando-o no combate. Zabuza o conheceu ainda quando garoto e gostou de sua Kekkei Genkai, e à partir daí Haku passou a acompanhá-lo em seus objetivos e ambições, fazendo tudo por ele. Entretanto, quando Haku estava próximo de morrer, Zabuza devido à sua personalidade controversa e cruel pareceu não se importar.

Zabuza, embora alguns podem simplesmente não ter notado, foi uma das primeiras pessoas que Naruto mudou. Aparentemente ele não se importaria de ver a morte de Haku, mas depois das palavras do garoto, ele se aproxima até Gato, o qual o contratou para matar o construtor de pontes e, enquanto vai sendo esfaqueado por todos os homens do mesmo, consegue matar Gato e finalmente morrer ao lado de Haku. Ele havia se dado conta de que Haku era realmente importante para ele.

Foi trazido novamente ao mundo dos vivos tempos depois pelo Edo-Tensei, um jutsu executado pelo Nidaime e agora, por Kabuchimaru. Como é agora uma mariote do antagonista, Zabuza é manipulado e não tem controle de escolha de poder ou não ferir um indivíduo. Vimos isso na batalha contra Kakashi em que ele avança contra Haku para eliminar Kakashi, sem se importar com seu companheiro que ele morreu ao lado anteriormente.

PODER, FORÇA E HABILIDADES:
Zabuza utilizava uma espada cujo nome era Kubikiri Hocho, a qual possui a habilidade de se reconstruir. Por ser um dos sete Espadachins da Névoa, suas habilidades de combate com a espada eram sem dúvidas impressionantes, podendo eliminar sem grandiosos esforços uma quantidade mais que razoável de adversários. Possui bastante domínio e afeição com o elemento Suiton e uma de suas técnicas mais poderosas é o  Ninpo: Kirigakure no Jutsu.













Namikaze
 Minato 

Minato Namikaze é o pai de Uzumaki Naruto, e também o Yondaime Hokage, um dos mais poderosos e respeitados ninjas que já existiram em Konoha. As semelhanças com seu filho são muito mais que evidentes, tanto na coloração dos olhos quanto na do cabelo. Possui 1,79 de altura e pesa 66 kg, sendo uma pessoa de um coração extremamente valoroso e de atitudes e comportamento extremamente gentil.

SOBRE O PERSONAGEM:
Quando jovem foi treinado por Jiraiya, um dos três lendários Sannins, e mesmo ainda muito jovem já demonstrou capacidade para liderar uma qualificada equipe composta por genins. Quando Kushina estava grávida do mesmo, deu o nome de seu filho baseado no personagem de um livro escrito por Jiraiya, e eis aí a origem do nome do protagonista da série, Naruto. Mesmo ainda muito jovem, foi selecionado pelo Sandaime, Sarutobi Hiruzen, a assumir seu posto de Hokage devido às suas habilidades e qualidades excepcionais. 

Foi o sensei de Hatake Kakashi, Uchiha Obito e também de Rin, dos quais um deles acabou perdendo sua vida (Obito) e doando seu sharingan para Kakashi. Sempre demonstrou paciência, educação, bondade e perseverança para com seu time de uma maneira em que fossem sempre compreensíveis suas boas intenções e suas qualidades morais para assumir o cargo que ocupava em Konoha.

Durante o ataque da Kyuubi à Konoha, Minato lutou com a fera bravamente e após um longo combate, selou o demônio em seu filho, perdendo sua vida junto de sua esposa Kushina. O jutsu utilizado para tal foi o Shiki Fuujin, o mesmo que o Sandaime usara em Orochimaru mais tarde. Quando Minato morreu e a paz foi estabelecida de volta à Konoha, Sarutobi Hiruzen assumiu novamente o posto de Hokage.

Mais tarde, na batalha de seu filho Naruto contra Pain, o selo da Kyuubi foi rompido e o garoto desencadeou a fúria do demônio aprisionado em si, liberando as nove-caudas da Kyuubi. Minato, então, que havia selado metade de sua alma em Naruto utilizando o Shiki Fuujin, aparece na consciência de Naruto e conversa com o seu filho pela primeira vez. Se mais de oito-caudas da Kyuubi fossem liberadas, Minato reapareceria novamente para renovar o selo, e o ex-Hokage ainda encorajou seu filho para lutar e lhe sanou determinadas dúvidas. Naruto agora tinha o que precisava para derrotar Pain.

PODER, FORÇA E HABILIDADES:
Minato não é apenas conhecido como o Quarto Hokage, e sim como o Relâmpago Dourado de Konoha, por utilizar técnicas de combate extremamente velozes, como o Hiraishin. Foi o inventor do Rasengan, uma técnica de um poder extremo e de Rank elevado que nem mesmo ele completou, mas que seu filho Naruto, futuramente, viria a concluir criando o Fuuton: Rasenshuriken. Sabe-se que o Rasengan não foi a única técnica criada por esse grandioso ninja, mas sim o Hiraishin no Jutsu e o próprio Shiki Fuujin, que o Sandaime mais tarde usaria em Orochimaru e deixaria seus braços altamente danificados.























Sarutobi Asuma




Sarutobi Asuma é o líder do Time 10. Geralmente está sempre com um cigarro na boca, é extremamente tranquilo e também gentil. Se relacionou com Kurenai e, posteriormente, a mesma ficou grávida do personagem. Possui 31 anos, 190,8 cm de altura e pesa 81,6 kg. É evidentemente moreno, altamente barbado e costuma passar seu tempo com um de seus alunos do Time 10, Shikamaru.

SOBRE O PERSONAGEM:
Asuma é um personagem de muito pouco destaque na primeira franquia, desempenhando um papel maior somente em “Naruto Shippuuden’’. Outro ponto sobre o personagem é que suas habilidades não foram devidamente exploradas, visto que na luta contra Kisame, apesar de desferir um ataque com sua “chakra blade’’, teve de ser salvo por Hatake Kakashi. É filho do Terceiro e falecido Hokage, Sarutobi Hiruzen, embora apesar da relação de nomes isso só seja revelado um pouco mais para frente.

Asuma sempre demonstrou-se preocupado com seu aluno Chouji, que se dedica mais às suas refeições do que com o treinamento e também sempre demonstrou interesse na capacidade de raciocínio de Shikamaru. Em outras palavras, Asuma além de um excelente professor, estabeleceu um forte laço com seus alunos fazendo mais do que somente ensiná-los, mas entendê-los profundamente, muito mais além de suas habilidades. Tanto isso é evidente, que Asuma sempre via em Chouji a pessoa gentil e carismática que só Shikamaru parecia enxergar, o que ele afirmava ser realmente a verdadeira força do garoto.
Na fase “Naruto Shippuuden’’, finalmente Asuma ganha uma importância especial sem ser através de fillers para ressaltar sua existência no enredo. Entretanto, essa importância se encerra de uma trágica maneira. Durante a luta contra os Akatsukis Hidan e Kakuzu, Asuma acaba perdendo sua vida durante o confronto em que Shikamaru o auxiliou. O responsável pela morte do Jounin foi Hidan, o Akatsuki imortal pertencente à religião Jashin, mais tarde derrotado por Shikamaru. Antes de falecer, Asuma pôde estar ao lado de seus alunos e dizer suas últimas palavras para eles, e após partir, Kurenai tornou-se solitária para assumir o filho que estava esperando. Shikamaru jurou protegê-la e à criança que viria, preparando-a para a nova geração. Atualmente Asuma foi revivido por Kabuto através do jutsu proibido Edo Tensei, tendo a responsabilidade de ser combatido pelos próprios alunos.

PODERES E HABILIDADES:
Pouco se sabe sobre o nível de força e habilidades do personagem, mas o mesmo derrotou nove ninjas do Vilarejo do Som facilmente e é um utilizador nato de Taijutsu, possuindo também uma quantidade relevante de habilidades com Ninjutsu para fortalecer suas chakra blades (Aian Nakkuru). Usando a manipulação do Fuuton nas lâminas, divide o chakra em duas partes e o comprime em volta das lâminas. Isso o permite cortar praticamente qualquer coisa que desejar, fazendo dele nesse ponto um ninja extremamente hábil em combates à curta distância.

Outra técnica que o vemos utilizar é o “Katon: Haisekisho”, onde ele “vomita’’ uma quantidade gigante de cinzas em volta do inimigo e as ascende utilizando o katon, ocasionando assim uma explosão altamente destrutiva. Infelizmente, isso não funcionou contra Hidan, e quem recebeu os danos foi o próprio Asuma. É um dos 12 guardiões que protegeram o Lorde Feudal do País do Fogo, fazendo-nos repensar ainda mais em seu nível de habilidades


 

















Senju Tobirama


Senju Tobirama foi o Nidaime Hokage, dotado de olhos vermelhos e cabelos de coloração cinza, semelhantes aos de Hatake Kakashi. Sabe-se mais sobre o passado de seu irmão, Senju Hashirama, do que sobre ele. De qualquer forma, é um Hokage muito poderoso e de grande conhecimento em jutsus do elemento Suiton.

SOBRE O PERSONAGEM:
O que sabe-se sobre a vida desse personagem é que Tobirama Senju ajudou seu irmão Hashirama na organização e fundação da vila de Konoha. Deu para Tsunade um colar de valor inestimável, o qual seria capaz de comprar facilmente mais de três montanhas. Treinou Danzou e Sarutobi Hiruzen, o Sandaime Hokage, o qual mais tarde seria o seu sucessor. Na batalha de Orochimaru contra o Sandaime, Senju Tobirama é invocado com o Edo-Tensei para participar do combate e auxiliar Orochimaru. Foi invocado novamente por Kabuchimaru para auxiliar o mesmo na guerra que vira, gerada por Madara.

PODER, FORÇA E HABILIDADES:
Tobirama Senju, além de considerado um dos ninjas mais poderosos de Konoha, administra o elemento Suiton com extrema perfeição e precisão, sendo capaz de utilizar jutsus como o o Suiton: Suijinheki, o Suiton: Suiryuudan no Jutsu































Senju Tsunade


Senju Tsunade é a Godaime Hokage de Konoha, uma dos três lendários Sannins e com um ego destrutivo e explosivo. Apesar de ter mais de 50 anos de idade, disfarça sua aparência constantemente usando um Genjutsu que a torna mais jovem e bela. É a neta de Senju Hashirama, possui um par de seios enormes e é uma determinada Kunoichi. Possui 1,62 m de altura e pesa 48,9 kg.

SOBRE O PERSONAGEM:
Tsunade perdeu seu namorado e irmão em combate, fazendo sua personalidade ser revertida completamente. É mais dura, melancólica e triste desde o dia do ocorrido e adquiriu hematofobia (medo de sangue). Orochimaru vai atrás da Sannin pedindo para que a mesma cure seus braços depois da batalha com Sarutobi Hiruzen, enquanto Jiraiya também está atrás dela para pedir que Tsunade se torne a Godaime Hokage. A oferta de Orochimaru, porém, soou tentadora para ela, já que em troca da cura de seus braços ele reviveria Dan e Nawaki, o namorado e irmão que ela perdeu em combate.

Tsunade parecia disposta a aceitar a oferta, porém acaba recusando e batalhando contra Kabuto e Orochimaru com o apoio de Shizune, Jiraiya e Naruto, quase perdendo sua vida.
Nesse mesmo confronto, Tsunade vê inacreditavelmente Naruto executar uma técnica de Rank-S, o Rasengan, coisa que ela não acreditava que fosse possível. Isso tornou a Godaime mais uma de muitas pessoas que acreditam no potencial e na força de Uzumaki Naruto, assim como em sua determinação.

Após a batalha contra Kabuto e Orochimaru, aceita a oferta de se tornar a Godaime Hokage e retorna para Konoha. Entretanto, apesar de Tsunade ser uma ninja excepcional, de atitude e com uma determinação capaz de romper barreiras para proteger Konoha e estabelecer paz e justiça, demonstra irresponsabilidade para com o seu trabalho querendo fugir constantemente do mesmo. Eis que existe Shizune, uma das poucas pessoas que ela deposita sua total confiança, que sempre a ajuda a tomar as decisões mais éticas.
Tsunade ajudou Sakura a fortalecer suas habilidades e a torná-la uma ninja médica excelente e também uma usuária de taijutsu incrível, depois de um treinamento extremamente duro e angustiante. Na segunda fase da franquia, Tsunade entra em coma após a luta com Pain tentando restaurar Konoha, e só acorda muito tempo depois, após Kakashi quase ser nomeado o sexto Hokage. As esperanças de que a Godaime acordaria estavam já praticamente nulas, mas o seu potencial viria a ser fundamental na Quarta Grande Guerra Ninja, onde a Aliança Shinobi luta para impedir Madara de realizar seus planos.

PODER, FORÇA E HABILIDADES:
Tsunade é uma dos três lendários Sannins, e sua especialidade é a medicina e a força bruta. Tsunade é capaz de acumular chakra em um dos pontos essenciais para se executar um ataque, como nas mãos ou pernas, sendo capaz de devastar locais inteiros e criar crateras no solo com extrema profundidade. Um dos seus poderosos taijutsus vistos inicialmente é o Tsuutenkyaku, uma demonstração precisa do poder e força da personagem, em que o chakra é acumulado no calcanhar e o ataque é desferido de cima, capaz de causar um dano irreversível ao corpo do oponente e causando grandes destroços no solo.

Uma das maiores habilidades da personagem é o Sozo Saisei, que é capaz de regenerar suas células e até mesmo restaurar órgãos vitais, tornando a personagem invejável em relação à jutsus medicinais, fazendo suas habilidades serem sempre respeitadas e admiradas tornando-a a Kunoichi mais poderosa de Konoha. Entretanto, o Sozo Saisei diminui o tempo de vida do usuário que o executa. Tsunade é capaz também de utilizar o Kuchiyose no Jutsu: Namekuji, para invocar lesmas de tamanhos variados para curar os feridos transferindo seu chakra para as mesmas.

Uchiha Sasuke
Sasuke é um dos únicos sobreviventes do clã Uchiha, venerado por todas as garotas que o cercam ou se aproximam do mesmo no decorrer da trama. Dotado de cabelos e olhos de coloração negra, Sasuke atualmente mede 1,68 de altura. É distante das pessoas, arrogante e somente vive para estabelecer vingança contra seu irmão que assassinou seu clã. É determinado e admirado por muitos ao seu redor, inicialmente, como um gênio, assim como era seu irmão Itachi. É sensato afirmar que Sasuke evita se aproximar demasiadamente das pessoas por medo de perdê-las, um sentimento que parece ter se esgotado posteriormente.

SOBRE O PERSONAGEM:
Sasuke sempre foi distante dos valores morais relativos à proximidade e afetividade, o que mudou um certo tempo depois do mesmo ter integrado no Time 7. Sasuke acumulou sentimentos por seus amigos de time interligados às situações de risco que passara com eles no decorrer da trama, mas seu desejo de vingança sempre ressoou mais forte. Isso é porque, quando mais novo, seu clã inteiro foi assassinado por seu irmão mais velho, Itachi Uchiha. Desde então o garoto vive por vingança, esfriando alguns dos aspectos positivos de sua personalidade.

Orochimaru, durante o segundo exame da prova Chuunin, inseriu o selo amaldiçoado no garoto, na espera que Sasuke fosse até ele em busca de poder. Vê-se que a voracidade em que a vingança o consumia, o influenciou a deixar Konoha e ir atrás de Orochimaru para se tornar mais forte. Isso fez com que Naruto jurasse que o traria de volta, e Sakura desde então sempre alimentou a esperança de ver o seu companheiro de time e a pessoa a qual amava de volta à Konoha.

Na fase “Naruto Shippuuden’’, vê-se que Sasuke se fortaleceu o suficiente com tudo que Orochimaru lhe ensinara, e “matou’’ o mesmo. Ainda planejando a vingança contra seu irmão, reuniu três ninjas que ele achou que seriam de ajuda o suficiente para concluir sua missão e formou o Time Hebi. Os ninjas recrutados foram Karin, Juugo e Suigetsu, ambos dotados de habilidades especiais e o potencial necessário para manter um time equilibrado.

Quando finalmente confrontou seu irmão, saiu vencedor do combate e antes que falecesse, Itachi passou seus poderes para Sasuke. Após seu encontro com Tobi, a verdade por trás do massacre do clã Uchiha é revelada, tal como o verdadeiro objetivo por trás de todo o assassinato cometido por Itachi. À partir desse momento, Sasuke foi totalmente revestido pelo ódio e o rancor contra Konoha, sendo que toda sua piedade, moral e valores éticos foram transgredidos fazendo-o agora se empenhar na destruição de Konoha.

Kakashi, Sakura e Naruto presenciaram a mudança ocorrida no personagem, sendo um fato cabível julgá-lo agora como uma pessoa que teve todos os seus sentimentos destroçados à ponto de não se importar de ferir Karin ou eliminar friamente seus antigos companheiros de time. Sasuke recebeu um transplante dos olhos de Itachi feito por Madara por causa do uso abusivo de seu Mangekyou Sharingan.

PODER, FORÇA E HABILIDADES:
Vê-se no início da franquia que Sasuke é o mais forte dos alunos de Kakashi, fazendo de Naruto seu rival e um dos estímulos que o fez à trabalhar mais duro para fortalecer e superar seu companheiro de time. Sasuke por ser um membro do clã Uchiha, é dotado de um Sharingan, no qual na etapa de eliminação do exame Chuunin, espantou Kakashi pela forma com que Sasuke já o havia evoluído. Uma de suas técnicas letais inicialmente é o Chidori, e copiando o taijutsu de Lee com seu sharingan, desenvolveu uma técnica chamada “Combo do Leão’’.

Entretanto, as técnicas listadas acima não foram as primeiras que o ex-integrante do Time 7 aprendeu, já que com sete anos de idade conseguiu dominar o “Katon: Goukakyu no Jutsu” e desenvolveu o Chidori de muitas maneiras, assim como Naruto fez com o Rasengan. Podemos citar como exemplo o Chidori Nagashi e o Chidori Eiso. Sasuke, posteriormente, adquire o Mangekyou Sharingan e demonstra a capacidade de utilizar o Susanoo, apesar de que uma de suas habilidades mais poderosas demonstradas foi o Kirin. Atualmente o personagem está com os olhos de seu irmão Itachi transplantados.

Umino Iruka

Iruka é o instrutor da Academia Ninja de Konoha. Possui uma pele bem morena, olhos castanhos e uma cicatriz vertical no centro do nariz que existe desde sua infância. É um professor que sabe ser severo, porém também compreensivo e gentil. Pelas suas semelhanças com Naruto na infância, estabeleceu um laço forte com ele, como se fossem pai e filho e entendendo os sentimentos do garoto. É dedicado, confiante e usa sempre seu cabelo amarrado, os quais são de coloração castanha.

SOBRE O PERSONAGEM:
Em sua infância, seus pais foram mortos durante o ataque da Kyuubi, quando foram encaminhados para deter o demônio. Presente no campo de batalha, Iruka disse que protegeria sua mãe, entretanto acabou sendo retirado do local por seu pai lhe dizer que era dever dos pais protegerem seus filhos. Com sua mãe e pai falecidos, Iruka começou a agir de uma maneira exagerada e chamativa para atrair a atenção dos outros, tentando aplacar assim sua solidão (exatamente como Naruto agiria futuramente). Um de seus amigos de infância, que o ajudaram a se fortalecer no triste período, foi Mizuki, que mais tarde viria a ser seu oponente por Iruka receber mais reconhecimento do que ele.
Iruka foi a primeira pessoa que vemos demonstrar sentimentos de afeição por Naruto no enredo. Isso porque o que Iruka passou remetia também na vida de Naruto; a árdua jornada de prosseguir sem pais, sem ninguém ao seu lado e, no caso dele para piorar, com um demônio selado em si. Iruka foi o primeiro companheiro de Naruto, e o primeiro à arriscar sua vida por ele em um combate quando Mizuki provou ser um traidor. Iruka, ao ver que Naruto havia dominado o Tajuu: Kage Bunshin no Jutsu, o aprovou na Academia, coisa que muitos acreditaram não ser possível pela falta de habilidades do garoto inicialmente e descomprometimento em evoluir.

PODERES E HABILIDADES:
Não se sabe praticamente nada de especial sobre suas habilidades. Entretanto, por ser professor da Academia, é mais que claro que possui amplo conhecimento sobre as técnicas básicas de ninjutsu e etc. Possui alguns conhecimentos, ainda que não muito definidos no enredo, de genjutsu e taijutsu. É analítico e dotado de uma percepção incrível, podendo pressentir as circunstâncias de um combate rapidamente em situações de risco.

Uzumaki Naruto
Na primeira fase da franquia, Naruto Uzumaki é o menor integrante do Time 7 (liderado por Hatake Kakashi), medindo cerca de 1,45 m de altura e, na fase “Naruto Shippuuden’’, medindo o equivalente à 1,66 m. Tornou-se maior do que sua companheira de time, Sakura Haruno. Olhos azuis e cabelos loiros, característicos do seu pai Minato Namikaze, Naruto é desprovido de um nível razoável de inteligência, o que nunca aparentou ser um problema sério para o garoto teimoso que sempre se levantou para prosseguir os seus sonhos independente da batalha.

SOBRE O PERSONAGEM:
Uzumaki Naruto é o protagonista principal do anime. Filho do Quarto Hokage, seu passado remete uma vida dura e solitária por hospedar em seu corpo a Kyuubi (Raposa de Nove-Caudas), um Bijuu extremamente poderoso que foi posto no garoto por seu pai durante o ataque do demônio à Konoha. Dotado de uma personalidade “explosiva’’, hiper-ativa e encrenqueira, Naruto cresceu se metendo em enrascadas e alimentando o sonho de se tornar respeitado pelas pessoas ao seu redor, se tornando um Hokage.

O personagem, que apesar do seu grande sonho sempre aparentava viver para o fracasso, prova no enredo do anime que a sua determinação, atitude e promessas o tornam uma pessoa extremamente preparada para enfrentar as batalhas e obstáculos que surgem em sua vida. Sempre evoluindo e crescendo, Naruto conquista as amizades de todos ao seu redor provando não ser um monstro e demonstrando o seu carisma, compensando assim a dor sofrida em sua infância.

Desenvolveu um elo especial com seu companheiro de equipe Uchiha Sasuke, um vingador cuja infância o levou a considerar seu irmão Itachi o responsável pela devastação de seu clã. Se existe uma prova maior de que Naruto não desiste de seus objetivos, além de se tornar o próximo Hokage, é sua insistência absurda e afetiva em resgatar Sasuke da amargura do seu destino de vingança e o trazer de volta à Konoha.

Na fase “Naruto Shippuuden’’ o que enxergamos são modificações um tanto sensatas na personalidade do personagem para adaptá-lo à sua idade (15 anos), mas sempre mantendo seu jeito um tanto “expontâneo’’, exagerado e os seus ideais que o tornam uma pessoa valorosa. Naruto continua evoluindo e crescendo, recebendo treinamentos mais intensos para enfrentar inimigos duas vezes mais poderosos, como os membros da Akatsuki extremamente interessados em extrair o Bijuu do garoto. O selo preparado por seu pai enfraqueceu, tornando Naruto mais vulnerável a liberar com extrema intensidade a Kyuubi dentro de si quando motivado por fortes emoções e sensações.

Isso é algo que foi corrigido durante o treinamento com Killer Bee na guerra que se aproximava organizada por Madara, onde o garoto aprende a utilizar o poder do demônio com controle e precisão. Como citado anteriormente, a evolução de Naruto no enredo é algo predominante independente do quão forte o mesmo já esteja, afinal além de ser o protagonista principal o garoto trava uma longa e duradoura jornada para provar merecer seu cargo de Hokage.

PODER, FORÇA E HABILIDADES:
Naruto demonstra uma capacidade acima do normal de cicatrizar ferimentos devido ao poder da Kyuubi. Para o seu nível, no início, apresentava uma capacidade espantosa de aprender jutsus de classes elevadas, como o Rasengan. Quando a Kyuubi assume o controle, seu poder se eleva intensamente e pode aumentar até o mesmo atingir as nove-caudas e libertar o demônio junto de sua força tortuosa.

Conseguiu completar o Rasengan anexando um elemento de sua natureza ao mesmo, algo que nem o seu pai (inventor da técnica) conseguiu realizar, criando assim o “Fuuton: Rasenshuriken’’. Naruto inventou muitas outras maneiras de se utilizar o Rasengan, aprimorando suas técnicas durante intensos treinamentos com Jiraya e devido à sua determinação de se tornar mais poderoso.

Após a morte de Jiraya, recebeu um intenso treinamento para atingir o Modo Sennin e derrotar Pain, retomando assim a paz de sua já devastada Aldeia. Uma das primeiras técnicas que o protagonista aprendeu é o “Kage Bunshin no Jutsu’’ e o “Kuchiyose no Jutsu’’, para depois alcançar jutsus avançados em um tempo altamente reduzido em relação ao tempo em que Shinobis bem treinados conseguiriam. Após o treinamento com Bee, aprende a controlar a Kyuubi dentro de si e como usar suas habilidades com auto-controle.
























yuuhi kurenai




Yuuhi Kurenai é uma Jounnin, líder do time 8 composto por Kiba, Hinata Hyuuga e Shino Aburame. A kunoichi possui olhos extremamente exóticos e que certamente chamam a atenção, sendo compostos de uma bela coloração avermelhada. Possuía um relacionamento com Sarutobi Asuma, o qual a engravidou e posteriormente morreu em combate contra o Akatsuki Hidan. Costumava ser tímida quando mencionada por brincadeiras a relação que obtinha com Asuma, que na verdade nunca foi algo muito concreto até saber-se da gravidez da personagem. Possui 31 anos e faz aniversário em 11 de Junho. Tem como hobbie beber à noite e regar as flores de Asuma.

SOBRE O PERSONAGEM:
Quando era mais jovem, mais precisamente perto de sua adolescência (aparentemente 12 anos) a Kyuubi atacou Konoha. Seus pais fizeram parte do esquadrão selecionado para deter o ataque do monstro, vigiando ao redor da vila. Cresceu ao lado de Sarutobi Asuma, seu amigo mais próximo e posteriormente, o pai do filho que ela viria esperar. Se tornou uma Jounnin, pelo que se sabe, no exame anterior ao que Orochimaru atacou o Time 7 na floresta da morte. Como estava habituada à sobrevivência em ambientes desse tipo, passou com facilidade no exame e somente depois enturmou-se com os outros jounnins, descobrindo mais sobre alguns ninjas e a ocupação que agora estava tomando responsabilidade.

Lutou ao lado de Asuma contra Kisame Hoshigaki e Itachi Uchiha, demonstrando nessa batalha um pouco do que era capaz e como era impressionante suas técnicas de genjutsu. Na segunda fase da franquia, sofreu um grande abalo emocional ao descobrir sobre a morte do pai de seu filho que estava por vir, Sarutobi Asuma, seu grande amigo de infância. Shikamaru à partir desse momento jurou preparar a criança que nasceria para a próxima geração, assim como cuidar de Kurenai. Por causa de sua gravidez, a kunoichi permanece inativa para participar dos combates e ajudar a Aldeia.

PODERES E HABILIDADES:
Kurenai é conhecida como “A Ilusionária’’ por ser a ninja com mais potencial, técnica e habilidades com Genjutsu em toda a vila segundo as próprias palavras do Sandaime Hokage. Seu conhecimento em Genjutsu também a fez conhecida fora da vila, apesar de agora estar inativa em combates devido à sua gravidez. Uma de suas técnicas é o Gengakure no Jutsu, vista na luta da Kunoichi e Asuma contra Kisame e Itachi. Trata-se de uma técnica ilusória de invisibilidade, tornando diversas habilidades inimigas inutilizáveis contra ela, já que a ilusão faz o chakra do oponente ser usado contra ele mesmo pelo fato do fluxo de chakra da vítima entrar em distorção. Outra técnica utilizada pela Kunoichi é o Magen • Jubaku Satsu, onde a ilusão simula uma árvore que prende o inimigo, compelindo assim seus movimentos. É tanto útil para a coleta de informações (já que o oponente permanece consciente) quanto para simplesmente eliminá-lo.